quarta-feira, 10 de junho de 2009

Amazônia


Atualmente, a nossa floresta Amazônia vem sendo explorada cada vez mais;e o grande responsável por devastá-la é o homem,que vem utilizando os bens da natureza,não para suprir suas necessidades,mas,principalmente para gerar lucros.

Por trás de tudo isso,estão os grandes empresários que só pensam em crescer financeiramente e acabam não percebendo o grande prejuízo e a grave consequência que causam para a natureza,pois além de destruir as árvores,coloca em risco inúmeras espécies de animais e o desenvolvimento do ecossistema.

Se os governantes,parassem e refletissem um pouco sobre o problema do desmatamento,poderiam reagir propondo soluções,colocando por exemplo,guardas-florestais e quando os exploradores fossem retirar as madeiras,se não plantassem novamente no local retirado,deveria pagar uma multa altíssima,pois tal atitude é algo ilegal,e essa multa amenizaria um pouco o problema,e além de tudo,poderia conscientizar os exploradores.

Devemos lutar juntos pela preservação da nossa floresta e não só da mesma,mas do nosso planeta,pois além de termos nelas uma beleza explêndida,podemos necessitar futuramente dos benefícios que a floresta propôe.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O desafio de conviver com a diferença


Falar sobre racismo,preconceito é bastante ''difício'',mas necessário.

Infelizmente,no Brasil,o preconceito vem crescendo cada vez mais.Um dos principais motivos,é com o povo brasileiro,em sua maioria não tem noções de cidadania,não conhecem seus deveres e direitos na sociedade,e ''acabam'' deixando despercebido na maioria das vezes.

Somos cidadãos e temos que lutar pelos nossos direitos de nacionalidade.

O preconceito aparece de diversas formas,seja ela racional,social,religiosa,linguistica etc.E em diversos lugares,como por exemplo, nos campos de futebol,escolas,praças e até mesmo nos parques de diversões.

Devemos amenizar com esse verdadeiro absurdo,pois ao respeitar o próximo,certamente abriremos espaços para que a nossas diferenças também sejam respeitada~;e ser aceito(a),é uma espécie de necessidade do homem.

E se não existisse o preconceito, viveríamos melhores e felizes,pois além de ser um sentimento ruim,o mesmo é doença dos fracos.