quarta-feira, 3 de junho de 2009

O desafio de conviver com a diferença


Falar sobre racismo,preconceito é bastante ''difício'',mas necessário.

Infelizmente,no Brasil,o preconceito vem crescendo cada vez mais.Um dos principais motivos,é com o povo brasileiro,em sua maioria não tem noções de cidadania,não conhecem seus deveres e direitos na sociedade,e ''acabam'' deixando despercebido na maioria das vezes.

Somos cidadãos e temos que lutar pelos nossos direitos de nacionalidade.

O preconceito aparece de diversas formas,seja ela racional,social,religiosa,linguistica etc.E em diversos lugares,como por exemplo, nos campos de futebol,escolas,praças e até mesmo nos parques de diversões.

Devemos amenizar com esse verdadeiro absurdo,pois ao respeitar o próximo,certamente abriremos espaços para que a nossas diferenças também sejam respeitada~;e ser aceito(a),é uma espécie de necessidade do homem.

E se não existisse o preconceito, viveríamos melhores e felizes,pois além de ser um sentimento ruim,o mesmo é doença dos fracos.

Um comentário:

  1. Realmente quando falamos de preconceito, imaginamos algo distante de nossa realidade, mas na verdade está tão próximo de nós que acabamos nem percebendo. Além de respeito ao próximo, também acho que a educação é uma ótima forma de amenizar esse problema, afinal aquele que tem "conhecimento" sabe que todos nós somos iguais, independente de raça, cor, opção sexual, religião etc. Parabéns pelo seu texto Mary, ficou muito bem elaborado e o assunto do preconceito foi bem trabalhado! Beijão

    ResponderExcluir