sexta-feira, 23 de abril de 2010

''Criminalidade infanto-juvenil''.


Atualmente,sabemos que a criminalidade vem crescendo a cada dia,mas o que causa maior preocupação é que esses crimes,na maioria dos casos,são realizados por jovens menores de 18 anos.
Existem vários fatores para que essa violência venha ocorrer,dentre eles destacar;a falta de assistência familiar para com os jovens,o ambiente precário onde muitos deles vivem,o ciclo de amizades que acaba influenciando seu dia-a-dia e conduzindo para o mal caminho e sem falar que muitos deles têm em mente que,por se menor,suas atitudes não terão conseqüências;pois como sabemos,de acordo com as leis do nosso país,um indivíduo que realiza atitudes inadequadas,só pode ser condenado a partir de 18 anos de idade.
Um indivíduo com 16 anos já pode escolher um representante para seu país,já sabe muito bem diferenciar o certo do errado,porque esses jovens que cometem crimes, não podem ser presos?
Entretanto,as autoridades desse país,deveriam analisar e refletir mais essa situação,que infelizmente vem sendo alvo de tensão para todos nós brasileiros.

2 comentários:

  1. É uma lastima os nossos jovens viverem desse modo. Como será o futuro do nosso país se os jovens que comandarão nosso país estão vivendo dessa maneira?
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. mariana
    gostei do teu blog. você expõe tuas ideias de maneira espontânea e com argumentos. alguns textos já são elaborados, como a carta, e atacam um problema que é crônico em nosso país, infelizmente.
    parabéns pelo seu blog.
    estava procurando imagens para o meu blog e encontrei uma imagem no seu.
    postei, hoje, uma crônica que fala exatamente sobre o que você postou anteriormente: a influência negativa da televisão na formação das pessoas.
    bjs

    ResponderExcluir