sexta-feira, 23 de abril de 2010

'A evolução da figura feminina'


Atualmente,sabemos a tamanha importância do papel da mulher na sociedade,sendo a grande maioria independentes.
Poucos anos atrás a mulher era vista como ser inferior,não tinha direito nem de votar,não poderia nem sonhar com uma vida mais digna,pois só tinha tempo para cuidar dos filhos e obrigações do lar.Sem falar,da violência doméstica,sendo elas as grandes vítimas de espancamento,praticada principalmente pelos maridos.
Hoje,sabemos que essa violência foi amenizada um pouco,graças a Lei 11.340,popularmente conhecida como ''Lei Maria da Penha''. Essa lei foi criada por uma mulher que era violentada pelo seu companheiro,e tem como principal objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher,e eliminação de todas as formas de discriminação contra as mesmas.
A lei Maria da Penha é fruto da luta dos movimentos das mulheres,trazendo uma série de inovações no combate a violência doméstica.Esta lei garante uma vida mais digna desta mulher.
E temos que deixar claro,que o nosso dia,não é só 8 de março,mas sim,todos os dias.E conscientizarmos a correr atrás dos nossos sonhos,dos nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário