sábado, 30 de abril de 2011

Precisamos enxergar os sinais que a natureza está 'mandando'.


Se formos pesquisar como era o clima do planeta terra anos atrás,muitas pessoas ficariam surpresas com a tamanha diferença,claro,aquelas que tem consciência e que se preocupam com as gerações futuras.
Quem lê um jornal,frequentemente se depara com notícias do tipo:o planeta Terra está aquecendo,as geleiras estão derretendo,os rios contaminados matam peixes e intoxicam a população local,o buraco na camada de ozônio e os gases do efeito estufa preocupam os cientistas. Essas e outras notícias,muitas vezes acabam sendo deixadas de lado como outros noticiários,mas a questão é:até quando vamos ignorar um pedido de socorro do nosso planeta?Será que teremos que esperar a água de nossas casas acabar ou o calor se tornar insuportável?Devemos aguardar o pior para só então percebermos o quanto fomos irresponsáveis com o patrimônio natural que nos foi presenteado?
Infelizmente,nós seres humanos,de uma forma geral,nos consideramos superiores a tudo e a todos que habitam o planeta.Essa superioridade,nos tornaram as maiores ameaças à vida no planeta.Além de destruir a grande biodiversidade,seremos vítimas de nossos próprios erros,pois ultimamente o pior animal da face da Terra é o homem,pois destrói o próprio meio em que vive.
Sabemos que existe muita gente querendo salvar o mundo,e esperamos sempre a ação do próximo para comerçarmos a agir.E não deve ser assim,devemos começar por nós mesmo,e abrir realmente nossos olhos para o que anda acontecendo,pois já é um importante passo para amenizar esse problema.
Pois como diz um velho provérbio Indígena:''Só quando a última árvore for derrubada,o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário