sábado, 30 de abril de 2011

A violência contra a mulher no Brasil


Atualmente,percebemos o quanto nosso país está cada dia mais violento.Sabemos que existem vários tipos,mas a qual merece sem dúvidas um olhar diferenciado,é a violência contra a mulher.
Quando falamos de violência,nos vem sempre a mente a física,mas não existe somente essa,mas também a social e a psicológica,que vem ocorrendo constantemente.
Infelizmente,existem muitos homens que possuem a mentalidade de séculos passados,que a mulher nasceu só para cuidar do lar,dos filhos e obdecer o seu companheiro.Mas no século de hoje,as coisas evoluiram muito,o pensamento das mulheres brasileiras sçao outros,cursar uma faculdade,ter uma excelente emprego e muitas vezes ter uma vida independente são uns dos seus principais objetivos.
Se formos fazer uma pesquisa,perceberemos que realmente as mesmas vem conquistando mais mercados de trabalho que o próprio homem.
Apesar de existirem ainda muitos machistas,nós mulheres jamais devemos mudar nossos conceitos por causa de palavras maldosas e se sofremos algum tipo de humilhação,seja ela física ou psicológica,não ter medo de denunciar e lutar sempre por nossos direitos de cidadã,pois perante a lei,somos todos iguais.E ter respeito e ser respeitado é algo fundamental nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário