sábado, 30 de abril de 2011

A exploração sexual e o tráfico de mulher:um problema mundial


A exploração sexual e o tráfico de mulheres e jovens são formas de violência que necessitam de combate e de uma maior fiscalização do poder político.
Na esperança de ter uma vida melhor,muitas mulheres ou até mesmo jovens caem na conversa de aliciadores,sendo enganadas com falsas promessas de emprego ou casamento e acabam se tornando escravas.
Infelizmente no Brasil,esse tipo de crime vem acontecendo constantemente.Durante o ano inteiro,o país é ''invadido''por agenciadores e turistas desejosos por aventuras sexuais,pois muitos tem a concepção de que as mulheres brasileiras são consideradas produto de fácil aceitação no mercado do sexo.
Podemos nos perguntar a verdadeira razão para qual essas pessoas venham entrando na vida da prostituição.Pobreza,ausência de oportunidades de trabalho,violência doméstica,turismo sexual,leis deficientes,sejam as principais causas para tal atitude,pois através desse trabalho essas pessoas criam uma falsa esperança de melhoria de vida.
Há ainda uma enorme dificuldade no combate à prostituição e a exploração de meninas e mulheres no que tange as distintas realidades encontradas em nosso país,pois na maioria dos casos,essas pessoas vivem nas ruas sem qualquer estrutura familiar.
O combate eficaz seria oferecer as novas gerações carentes,através de políticos,oportunidades de futuro e inclusão social,possibilitando educação,emprego entre outros.E por meio de sérios trabalhos educativos,alertar a juventude sobre os perigos que a prostituição causa fisicamente e principalmente psicologicamente quando se tornam vítimas desse crime.
Todas as classes sociais,necessitam de um olhar diferenciado em relação esse grave problema e a partir de denúncias,consigamos amenizar esse problema que pode ser considerado uns dos mais graves crimes cometidos entre a humanidade.E é de uma grande importância que leis severas sejam criadas e cumpridas.
E acima de tudo,que cada indivíduo se conscientize e saibam reconhecer as consequências que poderá causar na vida,vulgarizando seu corpo.

Um comentário: