quinta-feira, 30 de junho de 2011

-A invasão das redes sociais-


Atualmente,a internet vem fazendo parte da vida de muitas pessoas,seja jovens,adultos ou até mesmo as próprias crianças.
O que está na mídia ultimamente é os sites de relacionamento como orkut,twitter, Facebook.
Se formos fazer uma pesquisa,muitos abordariam(principalmente os mais velhos)que esses sites são perca de tempo,que os muitos que acessam são pessoas desocupadas,e que resumidamente não traz nenhuma vantagem para nenhum ser humano.Lógico que cada pessoa, tem o direito e o dever de formar sua própria concepção,mas precisam antes de expor sua opinião,analisar os benefícios que esses sites podem trazer para alguém,pois sempre há o aspecto positivo e o negativo.
Por incrível que pareça,as redes sociais estão se tornando ferramentas eficazes e fundamentais no mercado de trabalho.Além de muitas vezes oferecerem um espaço exclusivo para a divulgação de currículos,algumas empresas utilizam esses sites para divulgar determinada marca,uma grande estratégia de marketing.
Podemos perceber que a propaganda via internet é uma geração inteligente que as empresas vem tendo para mostrar seus produtos.
As redes sociais vem possibilitando também o contato entre as pessoas,principalmente aquelas que moram em lugares distantes e através desses sites,muitos indivíduos acabam conhecendo novos lugares ou até mesmo,fazendo amizades com diferentes pessoas.
Mas infelizmente,existem aquelas pessoas que utilizam esses sites para praticar crimes como roubos de senhas bancárias,planejam assaltos e sequestros entre outros.Pois existem muitas pessoas desinformadas ou desatenciosas que acabam expondo sua vida pessoal.
Por isso,precisamos ter o máximo de cuidado com as informações que deixamos disponíveis na internet,pois o que está em jogo é a nossa identidade, e só cabe a cada um buscar conscientemente o melhor aproveitamento desses sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário