quarta-feira, 29 de junho de 2011

'' A convivência familiar está muito difícil''


Conviver feliz em família,infelizmente vem sendo uma raridade ou até mesmo um sonho para muitas pessoas que ainda não sabem exatamente como é isso,pois muitas vezes,acabam vivenciando dificuldades de diferentes modos e acabam entrando em conflitos com as pessoas que mais gostam e mais querem por perto.
Existe diversas explicações que podem proporcionar a insatisfação familiar.Discussões de casais,pais não concordando com decisões de seus filhos,intrigas por dinheiro,parentes ocupando o lar sem ajuda,esses são exemplos de situações que mais acontecem e que não são fáceis de resolver,é necessário muita paciência,afinal,estamos falando de pessoas próximas e que merecem sem dúvidas nossas compreensão,apesar das situações desagradáveis.
Respeitar as diferenças seja talvez a chave mágica para abrir melhores caminhos,pois respeito é bom e todo mundo não só gosta como também merece.
Tentar compreender e escutar as pessoas em redores é algo necessário para uma convivência estável.Não é porque seu filho é uma criança ou um adolescente,que ele merece ser desrespeitado sempre,não é porque seus pais tem pensamentos de séculos passados e possuem características de personalidade não muito modernas que podemos ter o direito de desrespeitar a autoridade dos mesmos.Se cada um se colocar no seu lugar e se impor determinado limite,o relacionamento na família,com certeza melhorará e trará o mais desejado:a verdadeira felicidade.
Sempre tenha consigo o bom humor e o perdão.Em todos os aspectos da vida,o bom humor é fundamental,pois por incrível que pareça,ele passa a sensação de positividade e é algo tão escasso e necessário para a boa convivência.E em relação o perdão,sempre que for necessário perdoe.Todo mundo erra e saber perdoar e esquecer situações complicadas é fundamental para a felicidade.

Um comentário:

  1. gostei muito legal, oi sou estrangeiro gostaria você me ajude com algumas dicas na dissertaçao do textos, obrigado :D

    ResponderExcluir